Press News & Events

Terça-feira, Junho 6, 2023 - 10:31
Diário do Minho

Sessão de apresentação marcada para 7 de junho na Católica-Braga

“Verna”, o novo livro de poesia de Joaquim Félix de Carvalho, sacerdote da Arquidiocese de Braga, é apresentado na Universidade Católica Portuguesa (UCP) - Centro Regional de Braga, no próximo dia 7 de junho.

A sessão tem lugar no Auditório Professor Isidro Alves (no campus Camões), a partir das 21h30. A entrada é livre.

Apresenta o livro o teólogo José Rui Teixeira, investigador do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião, da UCP, e do Centre de Recherches Interdisciplinaires sur les Mondes Ibériques Contemporains [Études Lusophones], da Université Paris-Sorbonne.

A sessão inclui a declamação de sete dos 55 poemas do livro, pelo ator e encenador bracarense José Miguel Braga, assim como um momento musical a cargo de Fernando Monteiro (viola clássica).

“Verna”, com prefácio do poeta Carlos Poças Falcão e a chancela da Officium Lectionis Edições, surge após “Ecologia poética no labirinto da liturgia”, um ensaio lançado em março.

O cónego Joaquim Félix de Carvalho, doutorado em Liturgia, é investigador, professor da Faculdade de Teologia da UCP- Braga e vice-reitor do Seminário Conciliar de Braga.

2023-06-07 press news Livro Joaquim Félix

Notícia completa no Diário do Minho.