Candidaturas a Doutoramento em Teologia 2025/2026

Ao abrigo do Decreto-Lei 65/2018, de 16 de agosto, as regras aplicáveis aos candidatos ao Doutoramento em Teologia (Etapa de Investigação - 2º Grau Canónico), são as que se definem no Edital de Abertura de Candidaturas Nº 7/2025.

Do edital constam:

  1. Condições de admissão dos candidatos;
  2. Número de vagas;
  3. Prazos;
  4. Documentação necessária para a candidatura;
  5. Apresentação da candidatura;
  6. Avaliação das candidaturas, seriação e publicação dos resultados;
  7. Funcionamento;
  8. Propinas, taxas e emolumentos;
  9. Matrículas;
  10. Creditação de formação anterior, se aplicável.
     


Prazos 2025/2026
 

Fases Candidatutas Entrevistas Resultados Matrículas
Única 2 junho a 1 setembro 8 setembro 12 setembro 15 a 19 setembro

Início das aulas:

  • 22/09/2025

     

Processo de Candidatura:


A candidatura deverá ser submetida através da Plataforma online na opção "Candidatura a Doutoramentos".

Deverá preencher os dados pessoais, selecionar o curso a que pretende candidatar-se e anexar todos os documentos obrigatórios referidos no edital.

 


propinas, taxas e emolumentos

Testemunho

Ir.Sandra Bartolomeu

Ir. Sandra Bartolomeu

Agente de Pastoral - Santuário de Fátima
Aceder a um olhar e a uma compreensão mais profunda sobre o mistério, o homem e o mundo, marcaram a minha relação pessoal com Deus, enriqueceram a minha capacidade de pôr em diálogo teologia, arte e cultura, e forneceram-me ferramentas proveitosas