Press News & Events

Faculdade de Teologia leciona online cursos de Ciências Religiosas

Quarta-feira, Junho 22, 2022 - 01:00
Diário do Minho

No próximo ano letivo a Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa vai lecionar em 2022/2023 a Licenciatura e o Mestrado em Ciências Religiosas na modalidade de ensino à distância. Segundo o coordenador dos ciclos de estudos em Ciências Religiosas da Faculdade de Teologia, a disponibilização destes dois cursos em formato digital visa «responder a públicos geograficamente dispersos e em contextos de vida diversificados». « A partir de agora, a frequências destes cursos não supõe a presença física dos alunos nas instalações da Universidade em Lisboa, Braga e Porto», refere Adélio Fernando Abreu.

Nesta modalidade de ensino agora oferecida pela Faculdade de Teologia, explica o responsável, o aluno «tem flexibilidade para adequar o seu ritmo de aprendizagem às exigências e constrangimentos do seu quotidiano», podendo «esperar-se uma dedicação idêntica à de um curso presencial». A Licenciatura em Ciências Religiosas, lecionada com um plano de estudos adaptado, tem a duração de três anos. Confere aos candidatos uma «formação básica, de nível superior, em estudos teológicos, adequada a actividades eclesiais e profissionais que valorizam o conhecimento da tradição cristã e do fenómeno religioso». O Mestrado em Ciências Religiosas tem a duração de dois anos e habilita profissionalmente para a docência da Educação Moral e Religiosa Católica no ensino básico e secundário. Para aceder a este ciclo de estudos, o candidato deve possuir grau superior em Ciências Religiosas ou Teologia, ou grau superior noutra área de estudos acrescidos de 120 ECTS em Ciências Religiosas.

Nota: Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho