Secretariado de Direção

Na Faculdade de Teologia da UCP os serviços estruturam-se de modo a apoiar os objetivos que constituem a missão da Instituição: O ensino, a investigação e a prestação de serviços à comunidade.

O Secretariado de Direção tem como principal função:

  • Garantir o acolhimento do público em geral;
  • Coadjuvar os Órgãos de Gestão;
  • Implementar os procedimentos referentes à comunicação interna da Faculdade e às relações da Faculdade com o exterior;
  • Elaborar e garantir a atualização da informação disponível no site institucional da FT;
  • Garantir a atualização do Website Institucional da Santa Sé (Banca Dati Sistema degli Studi Superiori della Santa Sede Congregazione per l'Educazione Cattolica);
  • Prestar informações sobre as condições de ingresso e frequência nos ciclos de estudos, em especial no Doutoramento em Teologia (3.º grau canónico);
  • Gerir os processos de inscrição de investigadores de Pós-doutoramento;
  • Organizar e/ou implementar os procedimentos conducentes à concessão de equivalência e ao reconhecimento de habilitações;
  • Apoiar o envolvimento da FT em programas internacionais de mobilidade académica;
  • Organizar acções de formação avançada (presencial e eLearning).