Sábado, Janeiro 29, 2022 - 09:30 a Sábado, Fevereiro 12, 2022 - 12:00

Lisboa1649-023
Portugal
Ver localização

A 7ª edição Do Clique ao Toque «O diálogo entre a vida e a fé nos dispositivos digitais», assume que a educação religiosa, num contexto cultural fortemente influenciado pelos dispositivos eletrónicos articulados em rede, pode ser percebida como algo que radica no mais íntimo de cada indivíduo e que reconfigura a sua forma de ver e perceber o mundo, que dá um novo sentido.

A sociedade atual exige cada vez mais que os seus cidadãos sejam competentes em diversas áreas do saber para que sejam capazes de responder ao novos e crescentes desafios que esta lhes coloca.

Cabe aos professores e/ou catequistas adotar práticas educacionais atrativas e inovadoras que permitam ao jovem aprender de forma mais ativa, dinâmica e motivadora. Existe um crescente interesse em descobrir de que forma o digital pode ser usado como recurso no apoio em contextos formais e informais de aprendizagem pelo que esta edição constitui-se como uma resposta a esses anseios.

Com início a 29 de janeiro, em regime integralmente online, esta iniciativa contempla, para além das conferências, workshops onde são apresentadas algumas práticas e propostas de utilização dos recursos digitais para a educação e evangelização.

Destinatários: Docentes de EMRC pertencentes ao grupo de recrutamento 290 (creditada pelo CCPFC, a ação releva para efeitos de progressão em carreira); Docentes dos demais grupos de recrutamento; Agentes de Pastoral; Outras pessoas interessadas na temática e público em geral.

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES