Psicologia e Pedagogia da Religião

4 ECTS / Semestre / Português

1. Conhecer o objeto e método da psicologia da religião no contexto da psicologia geral e das suas aplicações.

2. Compreender que o desenvolvimento ocorre ao longo do ciclo de vida.

3. Analisar a relação hereditariedade-meio-desenvolvimento, assim como o efeito da socialização sobre os processos de amadurecimento da personalidade.

4. Compreender que o desenvolvimento religioso envolve a totalidade da personalidade.

5. Conhecer as teorias do desenvolvimento psicológico.

6. Reconhecer a influência do desenvolvimento psicológico no comportamento religioso.

7. Conhecer os processos de desenvolvimento religioso e as principais teorias que os sistematizam

8. Retirar consequências pedagógicas dos processos de desenvolvimento religioso estudados.

Professor Auxiliar Convidado
Doutora em Ciência Política e Relações Internacionais: Segurança e Defesa pelo Instituto de Estudos Políticos – Universidade Católica Portuguesa com a tese…