- Estabelecer a relação entre psicologia e religião;
- Contextualizar o estudo da religião nos vários paradigmas da psicologia;
- Compreender o fenómeno religioso nas suas duas dimensões: Funcional e experiencial;
- Analisar a relação da religiosidade com
- Estabelecer a relação entre psicologia e religião;
- Contextualizar o estudo da religião nos vários paradigmas da psicologia;
- Compreender o fenómeno religioso nas suas duas dimensões: Funcional e experiencial;
- Analisar a relação da religiosidade com
- Estabelecer a relação entre psicologia e religião;
- Contextualizar o estudo da religião nos vários paradigmas da psicologia;
- Compreender o fenómeno religioso nas suas duas dimensões: Funcional e experiencial;
- Analisar a relação da religiosidade com algumas variáveis psicológicas;
- Identificar necessidades e motivações para o comportamento religioso;
- Conhecer as teorias e a fundamentação psicológica do desenvolvimento: Cognitivo, afetivo, social e correspondentes tarefas educativas;
- Identificar as transformações da religiosidade ao longo do ciclo da vida e as necessidades educativas que delas decorrem;
- Promover o desenvolvimento moral e a coerência dos comportamentos;
- Compreender a relação entre maturação psicológica e maturação da fé e os efeitos da religiosidade na vida psicológica da pessoa.