Em 2010 concluiu o Doutoramento em Ciências da Educação, na especialidade de Tecnologia Educativa pela Universidade do Minho com uma tese intitulada "Proposta de um Modelo de Integração das Tecnologias de Informação e Comunicação nas Práticas Letivas: o aluno de consumidor crítico a produtor de informação online". Licenciou-se em Ensino de História pela Universidade do Minho e em História (Investigação) pela mesma instituição. Fez uma especialização em Turismo e Valorização do Património, em 2004 no ISAI.
É docente nas unidades curriculares de Tecnologias de e-Learning, Pedagogia do e-Learning e Comunicação e Tecnologias em Educação (FacTeo).
É investigadora integrada no Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião - CITER e membro colaborador do Laboratório de Tecnologia Educativa da Universidade de Coimbra e do Centro de Investigação em Estudos da Criança (Universidade do Minho). É formadora da formação contínua de professores na Didática da História e em Tecnologias Educativa. A sua pesquisa está focada, primeiro, nas metodologias ativas de ensino e aprendizagem e na formação de professores. Possui várias publicações em atas de encontros científicos, capítulos de livros e artigos em revistas científicas nacionais e internacionais