Mestrado Integrado em Teologia recebe Concettina Garofano, docente da Pontificia Facoltà Teologica dell´Italia Meridionale

Quarta-feira, April 27, 2022 - 15:41

Aprofundando o processo de internacionalização, a Faculdade de Teologia conta com a colaboração da Prof.ª Doutora Concettina Garofano, docente de teologia moral na Faculdade de Teologia da Itália Meridional (Nápoles), Secção de S. Luís.  

Licenciada em filosofia pela Universidade de Tor Vargata (Roma), Concettina Garofano, fez os seus estudos de teologia na Pontificia Universidade Gregoriana (Roma) e na Faculdade de Teologia da Itália Meridional (Nápoles), Secção de S. Luís, tendo concluído aí o seu doutoramento com uma tese intitulada Reconhecimento. Para uma releitura de Aniceto Molinaro em chave ético-teológica (2021), sob orientação de Sergio Bastianel, SJ. Pertence à comunidade de investigação em teologia moral coordenada pelo P. Bastianel, à qual pertencem a Profª. Donatella Abignente (que já esteve várias vezes entre nós e é docente do nosso curso “Pensamento Social Cristão. Memória e Projecto”) e o nosso Vice-Reitor, José Manuel Pereira de Almeida. 

A sua colaboração decorre no quadro da lecionação do Prof. José Manuel Pereira de Almeida, no âmbito do Mestrado Integrado em Teologia.