Prof. Joaquim Félix de Carvalho publica a obra «Livro da Deslocação»

Quinta-feira, Junho 23, 2022 - 10:13

«Livro da Deslocação», é o título da obra da autoria do Prof. Joaquim Félix de Carvalho, publicada pela Officium Lectionis Edições, e que vai ser apresentada no dia 28 de junho.

"De deslocações minimais se faz também este livro e a ideia de poesia que o autor persegue. Podemos dizer que ele opera na linguagem isso mesmo: gradações, sincronizações, alongamentos ou retrações, movimentos que se desenham na discrição", escreve o cardeal José Tolentino Mendonça no prefácio da obra.

A apresentaçáo da obra, na Capela da Imaculada Conceição, em Braga, pelas 21h30, estará a cargo de Manuel Pinto, professor do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho, e conta com as atuações musicais de André Bandeira e Olavo Barros.

O «Livro da deslocação» poderá ser adquirido na editora Officium Lectionis Edições e em livrarias na cidade do Porto.