Press News & Events

Padre Miguel Rodrigues lançou “Reconstruir o Rumor de Deus”

Saturday, June 18, 2022 - 01:00
Publication
Diário do Minho

O padre Miguel Rodrigues publicou, recentemente, em livro, a tese “Reconstruir o Rumor de Deus: para uma teologia estética da revelação”, texto em que procura desenvolver uma articulação entre a teologia e a cultura.

De referir que o padre Miguel Rodrigues, pároco de Penselo (São João Baptista) e Fermentões (Santa Eulália), no arciprestado de Guimarães/ /Vizela, terminou em 2022 o 2.º grau canónico, no curso de Doutoramento, pela Universidade Católica, pela Faculdade de Teologia em Braga.

Padre Miguel Rodrigues lançou “Reconstruir o Rumor de Deus” tese em livro do pároco de Penselo, São João Baptista e Fermentões (Santa Eulália) dote em 2021. Explora, no livro, a expressão do divino através da arte, assim como os efeitos dessas expressões na fé vivida pelos cristãos. Na apresentação, o padre Joaquim Félix descreveu o livro como «surpreendente obra» que convoca «à suspensão e ao suspense, do pensamento previsível e da sã curiosidade, para, de olhar transfigurado, relermo-nos na sua admirável artesiana textual e epifania imagética». 

Nota: Notícia completa no Correio do Minho.