Press News & Events

Imposição de insígnias significa fim do curso e início de uma nova vida

Sunday, May 8, 2022 - 01:00
Correio do Minho Online

Alunos finalistas dos vários cursos das Faculdades de Filosofia e Ciências da Comunicação e de Teologia receberam ontem as respectivas insígnias. A Cerimónia contou com a presença de familiares e amigos. Centenas de estudantes finalistas dos vários cursos do Centro Regional de Braga da Universidade Católica receberam ontem as respectivas insígnias.

O momento marcou o início do fim do percurso académico, pelo que foi vivido num misto de alegria e saudade. "Esta etapa tem de ser vivida com alegria e no sentido de sucesso, pelos nossos alunos e por todos aqueles que na rectaguarda, tantas vezes com sacrifício também contribuiram para o sucesso. As famílias, os educadores, que acompanharam os filhos e alunos ao longo destes anos. Estamos todos de parabéns", afirmou José Lopes, director da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais. O responsável destacou ainda que o "terminus da licenciatura é o início de uma nova fase. A licenciatura dá-nos ferramentas que nos responsabilizam ainda mais na forma como estamos na vida. Esperamos que levem a universidade para a vida." De olhos postos na semana académica que se avizinha, José Lopes desafiou os estudantes da Universidade Católica a "distinguirem-se pela positiva".

Luís Miguel Rodrigues, vice-director da Faculdade de Teologia disse que a Universidade Católica "permite renas-cer para a vida" e " é formadora de homens e mulheres", pelo que deve ser tida como "um ponto de referência nas nossas vidas". Luís Miguel Rodrigues desafiou os finalistas da Universidade Católica a distinguirem-se sempre pela positiva. "Seria bom que todos aqueles que nos formamos na Católica nos distinguissemos pela competência, pela dedicação e, acima de tudo, pela forma como somos, homens e mulheres de ética, de verdade e de respeito" apontou Luís Miguel Rodrigues.

Nota: Notícia completa no Correio do Minho Online