XIII Edição do Programa Interuniversitário de Doutoramento em História - PIUDHist

Tuesday, April 13, 2021 - 15:42

Estão abertas as candidaturas para a XIII edição do Programa Interuniversitário de Doutoramento em História - PIUDHist, a iniciar no próximo ano letivo de 2021-2022, podendo estas ser realizadas entre 12 de abril e 16 de julho (1.ª fase), e entre 2 de agosto e 3 de setembro de 2021 (2.ª fase). O Curso funcionará em horário pós-laboral, três fins de tarde por semana.

O Programa Interuniversitário de Doutoramento em História: mudança e continuidade num mundo global (PIUDHist) resulta de uma parceria estratégica entre quatro universidades portuguesas: Universidade de Lisboa (através da Faculdade de Letras e do Instituto de Ciências Sociais); ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa; Universidade Católica Portuguesa (através do CEHR-FT e da FCH); Universidade de Évora.

Desde a sua primeira edição que o Centro de Estudos de História Religiosa da Faculdade de Teologia (CEHR/FT) colabora cientificamente neste programa de doutoramento, enquanto unidade orgânica da Universidade Católica Portuguesa (UCP). O seu envolvimento tem-se traduzido na participação de investigadores seus na coordenação e lecionação de seminários, e na representação institucional  nos órgãos do PIUDHIST.

Todas as informações sobre o Programa e procedimentos de candidatura podem ser consultados aqui.