Programa Interuniversitário de Doutoramento em História

More Information

4 anos - 240 ECTS

Program Description

O Programa Interuniversitário de Doutoramento em História: mudança e continuidade num mundo global (PIUDHist) resulta de uma parceria estratégica entre quatro universidades portuguesas:

• Universidade de Lisboa (através da Faculdade de Letras e do Instituto de Ciências Sociais);
  • ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa;
  • Universidade Católica Portuguesa (através do CEHR-FT e da FCH);
  • Universidade de Évora.

Desde a sua primeira edição que o CEHR colabora cientificamente neste programa de doutoramento, enquanto unidade orgânica da Universidade Católica Portuguesa (UCP). O seu envolvimento tem-se traduzido na participação de investigadores seus na coordenação e lecionação de seminários, e na representação institucional  nos órgãos do PIUDHIST.

O PIUDHIST é o único programa de história que foi aprovado no concurso para financiamento direto pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), através da atribuição inicial de bolsas individuais de doutoramento. O selo de qualidade da FCT é um inequívoco reconhecimento do valor do programa.

Atualmente a representação institucional pela UCP na Comissão Diretiva do Programa é assegurada pelo Prof. Doutor José Miguel Sardica, docente da Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da UCP.

Desde o primeiro ano do Programa os estudantes são convidados a inserirem-se nas linhas de investigação desenvolvidas nos diversos centros de investigação associados. O Centro de Estudos de História Religiosa (CEHR) enquanto unidade de investigação da Faculdade de Teologia, reconhecida pela FCT, dispõe-se a acolher projetos de doutoramento na sua área de investigação, funcionando como instituição de acolhimento dos doutorandos.

Mais Informação sobre candidaturas

Centro de Estudos de História Religiosa