Seminário de História Religiosa Contemporânea «Vigilância e repressão das heresias após a extinção da Inquisição: um olhar a partir dos fundos documentais dos tribunais episcopais»

Monday, October 11, 2021 - 15:00 to 17:30

Universidade Católica Portuguesa

Lisboa1649-023
Show map

O ciclo 2021 do Seminário de História Religiosa Contemporânea organizado pelo CEHR tem como tema geral «O Século XIX Português e o Fim da Inquisição. Nos 200 anos da abolição do Santo Ofício».

A quinta sessão deste ciclo, intitulada «Vigilância e repressão das heresias após a extinção da Inquisição: um olhar a partir dos fundos documentais dos tribunais episcopaisl», será orientada pelo Prof. Doutor Jaime Gouveia (Universidade de Coimbra, CHSC) e terá lugar por videoconferência (link a disponibilizar) no dia 11 de outubro, às 15h00.

A participação na sessão requer inscrição prévia obrigatória, mediante o envio de email para secretariado.cehr.ft@ucp.pt

Ver Programa global aqui