II Seminário «Manuel Sérgio»: "Virtudes Desportivas"

Quinta-feira, Outubro 7, 2021 - 18:30 a 20:00
Virtudes Desportivas - Workshop 7 outubro

Desde 2015, a Faculdade de Teologia, no âmbito dos seus centros de estudos e unidades integradas, desenvolve atividades de formação e investigação, com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito da linha temática «Desporto, Ética e Transcendência». Para dar uma maior consistência a esta colaboração, foi instituída, em 2019, a Cátedra «Manuel Sérgio – Desporto, Ética e Transcendência», integrada no Instituto de Estudos de Religião.

O Seminário Manuel Sérgio está de volta entre os dias 7 de outubro e 4 de novembro de 2021 para a sua 2.ª edição, online, consagrado ao tema: «Virtudes Desportivas».

Em cooperação com o Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), este seminário está estruturado em 5 Workshops online, entre as 18h30e as 20h00, e confere Certificação para Técnicos de Exercício Físico e Treinadores (componente geral).

Decorrerá no próximo dia 7 de outubro 2021, das 18h30 às 20h00, via zoom colibri, o primeiro Workshop, consagrado aos temas: Fair-play, Duarte Araújo | Humildade, Carlos Fiolhais | Boa-fé, Michel Renaud.

O Workshop conta com a presença de Duarte Araújo, Professor da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa e membro do Conselho Nacional do Desporto de Portugal, Carlos Fiolhais, Professor Jubilado da Universidade de Coimbra, e Michel Renaud, Professor aposentado da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O Seminário, de participação gratuita, confere creditação (0.3 UC por Workshop)* e a participação carece de inscrição online obrigatória.

MAIS INFORMAÇÕES