Ephata - Revista Portuguesa de Teologia
Revista Ephata

Dando continuidade às revistas dos  três núcleos da Faculdade de Teologia - Theologica (Braga), Didaskalia (Lisboa) e Humanística e Teologia (Porto) - a Faculdade de Teologia edita a Ephata - Revista Portuguesa de Teologia.

A Ephata tem periodicidade semestral, publicando dois fascículo por ano (janeiro e julho).

A Equipa Editorial da revista é composta por um Editor, o Prof. Doutor João Manuel Correia Rodrigues Duque e três Editores Associados, os Prof.s Doutores Alex Villas Boas, José Pedro Angélico e Luís M. Figueiredo Rodrigues.

O nome da revista traduz o propósito de abertura da Teologia à cultura e a múltiplos saberes, sobretudo em contexto universitário, e evoca o princípio da escuta, inerente à fé cristã.

A revista tem por finalidade fomentar e difundir, nacional e internacionalmente, a investigação científica operada no domínio da Teologia, privilegiando a sua abertura à perceção interdisciplinar, situando-a no quadro sistémico e dialógico dos saberes, e dando atenção aos processos da Cultura, nomeadamente portuguesa e ibero-americana, onde mais ativamente se inscreve.

O último número da Ephata com o tema Sobre a casa comum em ecologia integral. Perspetiva interdisciplinar e ecuménica já se encontra disponível aqui.

Coleção Ephata disponível em  Universidade Católica Editora