Press News & Events

Lisboa: D. Alexandre Palma, o mais jovem bispo português, apela a «testemunho alegre e descomplexado» da fé (c/vídeo)

Friday, June 14, 2024 - 11:57
Publication
Ecclesia

Fonte: Ecclesia

Novo auxiliar de Lisboa deixa mensagem ao Patriarcado, falando num momento «cheio de esperança» na vida das comunidades

Lisboa, 14 jun 2024 (Ecclesia) – D. Alexandre Palma, que o Papa nomeou hoje como auxiliar do Patriarcado de Lisboa, tornando-se o mais jovem bispo português, apelou numa mensagem às comunidades católicas ao testemunho “alegre” da fé”.

“Haveremos de querer dar um testemunho alegre, descomplexado, atraente da nossa fé e, sobretudo, darmos as mãos com todos para construirmos uma sociedade mais justa, mostrando o valor público também da nossa fé cristã e da nossa existência como Igreja”, refere, numa saudação enviada à Agência ECCCLESIA pelo Patriarcado de Lisboa.

Nascido a 11 de agosto de 1978, Alexandre Coutinho Lopes de Brito Palma foi ordenado sacerdote a 2 de julho de 2006 e é prefeito do Seminário Maior de Cristo-Rei dos Olivais desde julho de 2012.

Doutor em Teologia Dogmática pela Pontifícia Universidade Gregoriana, de Roma, é ainda vice-diretor e coordenador das Relações Internacionais e membro do Conselho Científico da Faculdade de Teologia, da Universidade Católica Portuguesa, e diretor e investigador do Centro de Investigação em Teologia e Estudos de Religião (CITER) da referida faculdade.

Ver artigo completo