Filomena Ponte

Professor Auxiliar Convidado

Concluiu o Doutoramento em Psicologia Evolutiva e da Educação em 2006 na Universidade de Santiago de Compostela e o Mestrado em Ciências da Educação em 2000 pela Universidade do Minho-Instituto de Educação. Licenciou-se em Magistério Primário em 1975 pela Universidade do Minho-Instituto de Educação e em Ciências da Educação em 1993 pela Universidade do Minho-Instituto de Educação. Tirou o Bacharelato em Artes Visuais em 1976 pela Escola de Artes Visuais Soares dos Reis do Porto.

É Coordenadora dos Cursos de Pós-Graduação II - Ciclo em Ciências da Educação: Educação Especial na Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa.

Colabora com a Universidade Pedagógica de Moçambique onde é Professora Auxiliar Convidada. Membro do Conselho Científico na Revista Sobredotação. Publicou 16 artigos em revistas especializadas. Organizou 17 eventos. Orientou 45 dissertações de Mestrado.

Atua nas áreas de Ciências Sociais com ênfase em Ciências da Educação - Educação Especial, Ciências da Educação, Psicologia com ênfase em Psicologia Geral e Humanidades com ênfase nas Artes.