Luís M. Figueiredo Rodrigues, em representação da Faculdade de Teologia, participou na cerimónia de atribuição do Título de Cidadão Nobre 2024.
A Cerimónia teve lugar dia 10 de julho de 2024, na Direção Nacional da Polícia Segurança Pública, em Lisboa. Foram 12 os homenageados que este ano receberam o título, sendo reconhecidos pelos atos nobres realizados. Entende-se por Ato Nobre uma ação realizada por cidadãos anónimos em benefício de terceiros, ausente de qualquer interesse pessoal, refletindo o carácter de quem a pratica ao demonstrar integridade, honra e humanidade.
Luís M. Figueiredo Rodrigues entregou a distinção de Cidadão Nobre a Tiago Marques, que se notabilizou pelo seu trabalho de reativação da formação do Clube da Aldeia de Penaverde. Com esta iniciativa, Tiago Marques conseguiu reativar a formação desportiva de mais de 70 crianças.
A Faculdade de Teologia é entidade parceira da Nobre Casa da Cidadania, criada em 2013 e que visa identificar, reconhecer e distinguir cidadãos anónimos que se notabilizem pela realização de Atos Nobres, de modo a dignificar e homenagear os cidadãos que os praticam; e divulgar, através da educação pelo exemplo, a realização de Atos Nobres. Em síntese, trata-se de uma iniciativa que se propõem promover a cidadania responsável.