Press News & Events

Pentateuco das Passagens

Friday, April 5, 2024 - 09:32
7 Margens

Joaquim Félix de Carvalho é padre católico, vice-reitor do Seminário Conciliar de Braga e professor da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Poeta de grande sensibilidade, é colaborador do 7MARGENS e autor de vários livros, entre os quais VERNA e Livro da Deslocação.

Joaquim Félix oferece agora aos seus leitores e amantes de poesia uma série de “viagens caminhadas” através de um livro de “haikus de instantes e detalhes” como descreve o subtítulo. Ou, como diz o próprio, “Cinco livros. É um Pentateuco, um livro de livros. O leitor acolhe uma pequena biblioteca de mão.”  A apresentação do livro será feita durante o tempo pascal, em data ainda a anunciar, na cidade de Braga e na freguesia de Fragoso, concelho de Barcelos, lugar de nascimento do autor.

O 7MARGENS publica a seguir o texto de apresentação da obra, que está em pré-venda até ao dia 10 de abril no site da editora Officium Lectionis. Da autoria do próprio, a quem agradecemos, a apresentação leva-nos em viagem a cada um dos lugares dos cinco livros: Livro da Escandinávia, Livro do Sul da Gália, Livro da Helvécia, Livro da Estiagem e Livro das Teorbas. O título dado a seguir e a escolha dos haikus são da responsabilidade do 7MARGENS.

ver notícia completa