Notícias de Imprensa e Eventos

Futurália: Teologia na feira de exposições de cursos superiores e empregabilidade para os jovens

Terça-feira, Março 17, 2026 - 10:14
Publicação
Ecclesia

Fonte: Agência Ecclesia. Autores: Henrique Matos, Lígia Silveira. 

Universidade Católica Portuguesa marca presença no certame que junta instituições, professores e estudantes na procura de percursos académicos, formação e de despertar para importância do saber

«Futurália», feira de exposição centrada na educação, formação e empregabilidade, apostada em demonstrar como a Teologia “não está isolada” e desperta curiosidade nos jovens.

“Nós temos muitos alunos interessados das diferentes áreas, querem sempre saber um bocadinho mais sobre Teologia. Há um manifesto interesse nesta área de estudo”, explica à Agência ECCLESIA Ana Alva, da direção da Faculdade de Teologia, da UCP.

“Somos uma das primeiras faculdades da UCP e sinto que há muita curiosidade nos jovens quando vêm fazer perguntas do que é que se estuda em Teologia, querem perceber mais sobre o assunto. E também sinto que nos últimos tempos as ciências religiosas têm ocupado um palco muito interessante no interesse dos jovens portugueses”, acrescenta.

[...]


ver artigo completo