Tópicos Temáticos e Formadores

• Tópico 1: Abandono escolar oculto e Desenvolvimento Humano e Integral (DHI) - conceitos e interconexões.
  • Tópico 2: DHI, ODS, OLS e Pacto Educativo Global, desafios à disciplina de EMRC.
  • Tópico 3: O papel do(a) docente de EMRC face ao abandono escolar oculto dos alunos na instituição escolar e contributo para o seu reengajamento.
  • Tópico 4: Questões didáticas: técnicas, instrumentos, metodologias, dispositivos de comprometimento (unidade letiva, atividade, recursos, etc.)

Formadores
  • António Oliveira, Universidade Católica Portuguesa – Centro de Investigação para o Desenvolvimento Humano; CADOS - Católica Doctoral School
  • Carlos Moreira, Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Teologia
  • Eduardo Duque, Universidade Católica Portuguesa – Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais