Diálogo entre Fé e Ciência: Uma abordagem pedagógica em EMRC

E-mail: formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 226 196 243/02

Program Description

A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa – Centro Regional do Porto, e o Secretariado Diocesano do Ensino da Igreja nas Escolas da Diocese do Porto, prosseguindo a realização conjunta de diversas iniciativas formativas dos docentes de EMRC – Grupo 290, consideram que a publicação recente de diversos diplomas e documentos de referência curricular –redefinição do Currículo do Ensino Básico e Secundário, Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, Aprendizagens Essenciais, Educação Inclusiva e Projetos de Autonomia e Flexibilidade Curricular – constituem-se como oportunidade de propor a presente oficina de formação.

Esta Oficina pretende levar os docentes a revisitarem os fundamentos teológicos, antropológicos, pedagógicos e didáticos atinentes ao diálogo entre Fé e Ciência, no contexto pedagógico de EMRC.

Esta ação de formação pretende capacitar os docentes deste grupo disciplinar a integrarem na sua prática letiva as implicações teórico-práticas de novos paradigmas curriculares, designadamente a concretização de domínios de autonomia curricular, numa perspetiva colaborativa, multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, tendo por base a temática proposta.

Porto - Formação Não Conferente de Grau

Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 226 196 243/02