Psicologia da Aprendizagem

5 ECTs / Semestral / Português

1. Compreender uma teoria científica e processos de elaboração e validação; 2. Analisar as principais teorias e modelos da aprendizagem humana inseridas no contexto histórico em que surgiram; 3. Relacionar a aprendizagem com desenvolvimento; 4. Elucidar as relações entre as teorias da aprendizagem; 5. Refletir sobre a nova aprendizagem; 6. Ligar a abordagem conetivista com a sociedade em rede e os ambientes emergentes; 7. Compreender as relações entre a memória e aprendizagem; 8. Perceber as representações mentais e as relações com os processos de aquisição de conhecimentos; 9. Desenvolver as capacidades de analise de necessidades educativas para uma melhor adaptação/construção de cenários de aprendizagem, no contexto da relação de afeto.

Docentes

Professor Auxiliar
Professora Auxiliar da Faculdade de Ciências Humanas (FCH). Licenciou-se e doutorou-se em Psicologia, especialização em Psicologia Vocacional, na Universidade do…
Professor Auxiliar Convidado
Professora auxiliar convidada da Faculdade de Ciências Humanas. Mestre em Ciências da Educação - Informática Educacional pela FCH. Tem Diploma de Estudos…