Dissertação

16 ECTs / Anual / Português

Os objetivos do seminário de acompanhamento (dissertação) cumprem-se de acordo com o artigo 41, alíneas 1, 2 e 3, do Regulamento da FT: - 1º Acompanhar os alunos na escolha do tema específico que pretendem desenvolver na sua dissertação final, situado na área da teologia sistemática, na intercessão dos conteúdos programáticos contextualizados nas unidades curriculares de Protologia, Soteriologia, Escatologia, Cristologia e Mistério de Deus; - 2º Controlar a proposta de projeto dissertação MIT de cada aluno, tendo em vista a sua apreciação pelos docentes responsáveis pelo seminário de acompanhamento no presente ano de 2015-2016 e respetivo registo no Secretariado de Curso; - 3º Acompanhar, de perto, a evolução da investigação, do desenvolvimento sistemático e da redação da dissertação, tendo em conta os critérios metodológicos e científicos requerido para o grau.

Docentes

Professor Auxiliar
Doutor em Teologia, na área da antropologia teológica, pela Pontifícia Universidade Gregoriana, Roma, com a tese A condição corpórea da pessoa. Estudo sobre a…
Professor Associado
Doutor em Teologia Patrística pela Pontifícia Universidade Gregoriana-Roma. Tem Licenciatura Canónica em Ciências Patrísticas pelo Instituto Patrístico…
Professor Associado
Doutor em Teologia no Institute Catholique de Paris e em História das Religiões na Université de Paris-Sorbonne. Mestre em Teologia Sistemática pela Faculdade de…
Professor Auxiliar
Doutora em Teologia Bíblica pela UCP na área dos Escritos Sapienciais, com uma especialização focalizada no Livro de Job. Leciona Teologia Bíblica…
Professor Auxiliar Convidado
Licenciada em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2004). Na mesma instituição concluiu, em 2007, o Mestrado em História Contemporânea…