Cristina Sá Carvalho

Assistente Convidado

Doutora em Ciência Política e Relações Internacionais: Segurança e Defesa pelo Instituto de Estudos Políticos – Universidade Católica Portuguesa com a tese: "A Misericórdia como Categoria Política: um Estilo de Vida redefine o papel da Educação nas Sociedades". Mestre em Psicologia Educacional pelo Instituto Superior de Psicologia Aplicada. Licenciada em Psicologia (ISPA).

As suas principais áreas de investigação são: Políticas Públicas de Educação, Escola (currículo, formação de professores), Desenvolvimento Moral, Educação Moral e Religiosa Católica, Educação da Sexualidade, Modelos de Ensino (Pedagogia do Serviço), Pensamento Social Cristão (Misericórdia, Política, Educação, Cultura do Encontro).

Lecionou especialmente Psicologia e Pedagogia da Religião e Currículo Planificação e Avaliação e supervisiona a elaboração de Relatórios e da Prática de Ensino Supervisionada no Mestrado em Ciências Religiosas. Foi Diretora do Departamento de Catequese e do Departamento de Formação e Edições do Secretariado Nacional da Educação (SNEC) e editora da Revista Pastoral Catequética. Orientou a elaboração do Programa de Educação Moral e Religiosa para o Ensino Básico e Secundário, assim como a redação dos manuais.