Seminário - Envision Together the Subject of the Feminine (From a Jewish and Christian Approach)

Quarta-feira, Maio 3, 2023 - 16:07
2023-05-23-24 CITER Seminar Envision Together The Subject Of The Feminine - banner.png

Nos dias 23 e 24 de maio irá decorrer o Seminário, no âmbito da Cátedra de Estudos Bíblicos, Judaicos e Cristãos, com o título “Envision Together the Subject of the Feminine (From a Jewish and Christian Approach) ”. Este seminário irá ser liderado pela Prof.ª Tova Forti da Ben-Gurion University of Negev (Beersheba - Israel) e a Prof.ª Luísa Almendra (CITER - Universidade Católica Portuguesa), que farão uma apresentação da perspetiva Judaica e Cristã do feminino nas Escrituras, abrindo um espaço de leitura e de diálogo sobre o tema com os participantes.

O seminário está aberto a toda a comunidade académica e ao público em geral que tenha interesse em aprofundar o modo como o Judaísmo e o Cristianismo leem nas Escrituras Judaicas (AT) o tema do feminino; e como a possibilidade de diversidade e a complementaridade leituras enriquece o debate e o aprofunda.