Ephata – Revista Portuguesa de Teologia dedica o n.º 2 ao tema «Centenário de Fátima: momento hermenêutico plural»

Terça-feira, Junho 16, 2020 - 22:53

A Ephata – Revista Portuguesa de Teologia – editada pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa acaba de lançar seu último número dedicado ao tema: «Centenário de Fátima: momento hermenêutico plural», divulgando os resultados de um dos primeiros projetos de investigação do CITER (Centenário de Fátima: momento hermenêutico plural), coordenado pelo Prof. Domingos Terra (CITER UCP), que teve como tema principal o acontecimento que está na origem de Fátima, perspetivado em angulações diferentes, que documentam o movimento de devoção, praticas ou simples curiosidade que se vêm verificando ao longo das décadas, reunindo um conjunto de materiais que constitui um relevante observatório sociocultural e teológico não apenas da realidade de Fátima, mas também daquilo que representa a religião atualmente no nosso país.

Ephata – Revista Portuguesa de Teologia - n.º 2