Mestrado Integrado em Teologia - Braga

Plano Curricular

Início a 16 de setembro de 2019

Descrição do Programa

O Mestrado Integrado em Teologia visa aprofundar de modo sistemático a doutrina cristã a partir das suas fontes, tanto na Escritura como na tradição e vida da Igreja.

Oferece uma formação sistemática nos pressupostos filosóficos e linguísticos e possibilita o contacto com o estudo das artes, da psicologia e das ciências sociais.

Desenvolve competências para o diálogo intercultural.

Prepara para a lecionação da Teologia a nível Superior.

É requisito da Igreja Católica para a ordenação presbiteral.

É condição de admissão ao Doutoramento em Teologia.

É uma das condições para admissão ao mestrado em Ciências Religiosas.

Tem reconhecimento canónico.

Tem reconhecimento civil.  Acreditado pela A3ES ACEF/0910/168357. Nº de Registo na DGES: R/A-EF 1253/2011.

No espírito da atual legislação (DL 74/2006, art.º 19), a Faculdade de Teologia confere o título de "Licenciado em Ciências Religiosas" a quem o requeira e tenha frequentado com aproveitamento 180 ECTS e as Unidades Curriculares Nucleares pré-definidas no âmbito do Mestrado Integrado em Teologia.

A lecionação é feita em regime presencial e horário diurno: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 13h00.

Braga - Serviços Escolares

Drª Julieta Carvalho

Drª Susana Abreu

E-mail: secretaria.facteo@braga.ucp.pt

Testemunho

Pedro Miguel Mendes de Sousa

Prémio Paulus 2019
Mestrado Integrado em Teologia - Braga
No berço da Teologia [...] aprendi não apenas a qualidade da resposta, mas também a acutilância da pergunta e a centralidade da procura. Aí senti o apelo a não me limitar por reproduzir as respostas de sempre, mas por escutar as perguntas de hoje.

Eventos relacionados