Seminário Internacional de História Religiosa Medieval "Santuários, Relíquias e Peregrinações"

Quinta-feira, Janeiro 6, 2022 - 18:00 a 20:00

No próximo dia 6 de janeiro, realiza-se a 3ª sessão do Seminário Internacional de História Religiosa Medieval, que resulta de uma parceria do Centro de Estudos de História Religiosa (UCP-CEHR) com o Instituto de Estudos Medievais (IEM- NOVA/FCSH).

No ano de 2021/2022, e em articulação com a PEREGRINATIO, Rede de Investigação para o estudo da peregrinação na Idade Média Portugal, o Seminário terá como temática geral "Santuários, relíquias e peregrinações".

A terceira sessão deste seminário, intitulada «Le Temple et le culte marial au long du chemin de Saint-Jacques: la commanderie de Villalcázar de Sirga au XIIIe siècle», será orientada por Philippe Josserand (Université de Nantes) e terá lugar por videoconferência (link) no dia 6 de janeiro, às 18h00.

LINK SESSÃO ZOOM

MAIS INFORMAÇÕES