José Jacinto Farias

Professor Emérito ou Jubilado / Professor Catedrático
Doutor em Teologia pela Universidade Gregoriana - Roma e, Licenciado em Filosofia pela Universidade de Lisboa. Licenciado pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. Leciona na área de Teologia Dogmática. As linhas de investigação privilegiadas situam-se nas seguintes áreas: Soteriologia/Antropologia Teológica, Teologia Sacramental e Teologia Trinitária e Espiritualidade. É autor de diversas obras e artigos científicos e integrou diversas comissões científicas (Apoio do Comissariado da representação da Santa Sé na Expo 98, Comissões organizadoras de congressos internacionais, etc.). Lecionou no Seminário Inter-diocesano S. Pio X, em Maputo. Lecionou no seminário diocesano Redemptoris Mater, em Copenhagen, Dinamarca. É membro do Conselho Científico da Faculdade de Teologia. É membro da Sociedade Científica da Universidade Católica Portuguesa e foi membro da sua Direção. É assistente eclesiástico da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre. É Conselheiro Espiritual da Equipa Responsável Internacional (ERI), das Equipas de Nossa Senhora. Foi Diretor da Revista Didaskalia. Foi membro da Direção da Faculdade de Teologia, na qualidade de secretário. É sacerdote Dehoniano.
Other

Da incerteza à Esperança. Ensaio de uma soteriologia narrativa. Uma releitura teológica do motivo da Incarnação (Lisboa: UCE 2012).

FARIAS, José Jacinto. - Da incerteza à Esperança. Ensaio de uma soteriologia narrativa. Uma releitura teológica do motivo da Incarnação (Lisboa: UCE 2012).. Universidade Católica Editora, 2012.
Other

O Espírito e a História. O Pneuma Divino no Recente Debate sobre as Pessoas da Trindade (Roma 1989). Tese de Doutoramento em Teologia

FARIAS, José Jacinto. - O Espírito e a História. O Pneuma Divino no Recente Debate sobre as Pessoas da Trindade (Roma 1989). Tese de Doutoramento em Teologia. Do autor, 1989.