Doutoramento em Filosofia – Estética (2011), Mestrado em Filosofia Moderna e Contemporânea, Licenciatura em Filosofia, pela Universidade Católica Portuguesa.

É coordenador do Curso de Mestrado em Estética e Teorias da Arte e do Curso de Doutoramento em Filosofia. É investigador do Centro de Estudos Filosófico - Humanísticos. É membro do Conselho Científico da FFCS, do Conselho Académico do Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, da Comissão Pedagógica da Licenciatura em Filosofia. É membro do Conselho Científico da Revista “ArteTeoria”, Publicação do CIEBA, e do Conselho de Redação da Revista "Agora: Papeles de Filosofía", Publicação da Universidad de Santiago de Compostela.

As suas temáticas de investigação são: A experiência estética; As relações entre a arte e as outras dimensões da cultura (Religião, Política, Educação); Estética fenomenológica; Estética no pensamento português.

Leciona nas áreas de: Estética e Teorias da Arte, Filosofia Antiga e Oriental, Pensamento Português e Pastoral da Cultura.