Mestrado em Estudos da Religião - Porto

Regime Diurno e Pós-Laboral

2 anos – 4 semestres

Program Description

O Mestrado em Estudos da Religião foi criado para abrir a um público mais amplo a lecionação regular que decorre na Faculdade de Teologia no âmbito do Mestrado Integrado, do Mestrado em Ciências Religiosas, do Curso de Doutoramento em Teologia e noutras faculdades ou institutos da UCP.

O modelo adotado é o tutorial. A cada candidato é atribuído um tutor com quem desenha, semestre a semestre, um curso coerente que corresponda aos seus interesses dominantes e que se traduzirá, por fim, numa dissertação de mestrado.

O MER tem reconhecimento civil. Acreditado pela A3ES ACEF/1516/16827. Nº de Registo na DGES: R/A-EF 1257/2011.

Reconhecido para efeitos de progressão na carreira de docentes do Ensino Básico, 2ºs e 3ºs ciclos, e do Ensino Secundário: Estudos de História do Cristianismo; História e Teologia das Religiões (grupos de recrutamento 200, 290, 400); Ética Teológica (grupo de recrutamento 290).

Porto - Serviços Académicos

E-mail: s.academicos@porto.ucp.pt

Testimonial

Tiago Casaleiro