Mestrado em Estudos da Religião - Braga

2 anos – 4 semestres

Início a 16 de setembro de 2019

Program Description

O Mestrado em Estudos da Religião (MER) foi criado para abrir a lecionação regular da Faculdade de Teologia a candidatos habilitados com cursos superiores, provenientes de outras áreas de estudo.

Oferece quatro áreas de especialização: Estudos Bíblicos; Estudos de História do Cristianismo; Ética Teológica; História e Teologia das Religiões.

Permite a construção de um plano curricular flexível e personalizado. Adota um modelo tutorial.

A cada candidato é atribuído um tutor com quem desenha, semestre a semestre, um plano curricular coerente que corresponda aos seus interesses dominantes e que se traduzirá, por fim, numa dissertação de mestrado. Horário a construir com o Tutor.

O MER tem reconhecimento civil. Acreditado pela A3ES ACEF/0910/16852. Nº de Registo na DGES: R/A-EF 1252/2011.

É reconhecido para efeitos de progressão na carreira de docentes do Ensino Básico e Secundário:

ESPECIALIZAÇÃO Estudos Bíblicos Estudos de História do Cristianismo Ética Teológica História e Teologia das Religiões
GRUPO DE RECRUTAMENTO 200, 290, 400 200, 290, 400 290 200, 290, 400

Braga - Serviços Escolares

Drª Julieta Carvalho

Drª Susana Abreu

E-mail: secretaria.ft.braga@ucp.pt

Testimonial

Tiago Casaleiro

Enfermeiro e PhD student
Enquanto enfermeiro, aquilo que aprendi na Faculdade de Teologia tem sido um contributo importante no acompanhar das pessoas e cuidadores em sofrimento