As sessões online:

A Oficina será organizada em 5 sessões online conjuntas.

Proceder-se-á a um enquadramento teórico através de exposição por parte do formador, em articulação com uma dinâmica de grupos e respetiva apresentação.

Posteriormente os formandos serão organizados em grupos em função do ciclo de ensino em que lecionam maior número de tempos letivos. Cada grupo, identificará aprendizagens essenciais que se relacionam com os domínios da ENEC que serão desenvolvidos na Estratégia da sua escola, procedendo ao desenho de projetos que potenciem o trabalho interdisciplinar. Estes projetos deverão mobilizar a abordagem a dois ou mais domínios da ENEC.

Por fim proceder-se-á à apresentação dos projetos e dos respetivos resultados e impactos nos Agrupamentos de Escolas. Far-se-á ainda a avaliação da oficina de formação.

O trabalho autónomo:

No seguimento dos conteúdos abordados nas sessões com o formador, os formandos deverão conferir aplicabilidade em contexto de escola. A partir dos documentos em vigor, deverão preparar, implementar e avaliar projetos de natureza disciplinar e interdisciplinar que abordem um ou vários domínios dos diferentes grupos propostos na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.

Contacts

Porto - Formação Não Conferente de Grau

Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 226 196 243/02