EMRC e as Novas Linguagens Curriculares

E-mail: formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 226 196 243/02

Program Description

Com a recente publicação de diversos diplomas e documentos de referência curricular – redefinição do Currículo do Ensino Básico e Secundário, Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória, Aprendizagens Essenciais, Educação Inclusiva e Projetos de Autonomia e Flexibilidade Curricular – urge a necessidade dos docentes integrarem na sua prática letiva específica as implicações teórico-práticas de novos paradigmas curriculares.

A possibilidade de gestão autónoma e flexível do currículo para que tendem aqueles documentos carece de uma aturada reflexão que mobilize e articule os recentes pressupostos curriculares, reflita na pática pedagógica, formas diversificadas de desenvolvimento curricular e diferenciação pedagógica e promova o trabalho colaborativo, multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar, a que EMRC é chamada a contribuir.

Porto - Formação Não Conferente de Grau

Estudos Avançados e Formação