• Revisitar os fundamentos teológicos, antropológicos e pedagógicos favorecedores do diálogo entre Fé e Ciência em contexto educativo;
  • Inferir a centralidade da temática enquanto paradigma de articulação curricular e de trabalho colaborativo, multidisciplinar, interdisciplinar e transdisciplinar;
  • Conceber projetos interdisciplinares de articulação curricular subordinados a este tema;
  • Exercitar formas diversificadas de gestão autónoma e flexível do currículo;
  • Implementar e avaliar a concretização de domínios de autonomia curricular em contexto da prática letiva;
  • Conceber instrumentos de planeamento curricular, de acordo com os novos modelos e paradigmas de gestão autónoma e flexível do currículo;
  • Rever práticas pedagógicas e metodologias de trabalho, promotoras de um processo ensino / aprendizagem significativo;
  • Produzir materiais didáticos;
  • Socializar os docentes com o potencial da formação à distância, tirando partido das potencialidades da Plataforma de Gestão da Aprendizagem (LMS -Learning Management Systems) e, especificamente, da Blackboard (Bb).

Contacts

Porto - Formação Não Conferente de Grau

Estudos Avançados e Formação

E-mail: formacao.avancada@porto.ucp.pt
Tel.: 226 196 243/02