2º Encontro «Conventos e Mosteiros de Portugal: um património a desvendar» (Projeto CONVEMOS)

Terça-feira, Junho 1, 2021 - 10:00 a 17:30

Universidade Católica Portuguesa

Lisboa
Portugal
Ver localização

Decorre atualmente o Projeto “Conventos e mosteiros de Portugal (1096-1910): espacialidades e temporalidades”, no âmbito do UCP-CEHR e com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian. O Projeto CONVEMOS pretende dinamizar e relançar a investigação sobre as ordens e congregações religiosas que existiram em Portugal, identificando as respetivas instituições, no espaço e no tempo, e pondo em relevo o património material e imaterial que nos legaram, nuns casos ainda existente, noutros apenas em vestígios.

O projeto insere-se no movimento das Humanidades Digitais, propondo na teoria e na prática, através de uma base de dados relacional, levar o conhecimento sobre conventos e mosteiros de Portugal a um público interessado, do académico ao turista.

O 2.º encontro, intitulado «Conventos e Mosteiros de Portugal: um património a desvendar», que tem como objetivo apresentar os resultados do Projeto e contribuir para o debate sobre o legado e o património das instituições religiosas regulares, terá lugar por videoconferência, via Zoom Colibri (link a disponibilizar) no dia 1 de junho, das 10h00 às 17h30.

A participação no encontro requer inscrição prévia obrigatória.

Mais informações e programa global aqui.