A Prática de Ensino Supervisionada (PES) do Curso de Mestrado em Ciências Religiosas na área de Especialização em Educação Moral e Religião Católica.
É uma atividade curricular do ramo da formação educacional, organizada pela Faculdade de Teologia, que visa concretizar os seguintes objetivos:
- Possibilita a apropriação estruturada do processo de ensino-aprendizagem de forma progressiva e orientada, mediante a integração da competência teológica, pedagógica e didática;
- Contribui para uma prática docente numa perspetiva interdisciplinar e transversal;
- Incentiva um comportamento criativo na resposta aos problemas que se colocam ao ensino de Educação Moral e Religião Católica;
- Estimula a intervenção na Escola promovendo uma atitude relacional com todos os elementos que integram a comunidade escolar e mediante o empenho progressivo na vida da Escola.