Candidaturas a Mestrado em Ciências Religiosas EaD

Condições de Acesso:

A admissão no Mestrado em Ciências Religiosas requer o cumprimento de uma das seguintes condições de acesso:

• Grau superior em Teologia ou Ciências Religiosas;
  • Grau superior noutra área de estudos acrescido de 120 ECTS em Ciências Religiosas.

Calendário de Candidaturas

Fases  Candidaturas  Entrevistas  Afixação de Resultados Matrículas
1.ª 06/06 a 25/07/2022  26 e 27/07/2022  28/07/2022
29/07 a 04/08/2022
2.ª 26/07 a 9/8/2022 09/08 e 10/08/2022 11/08/2022
30/08 a 02/09/2022
3.ª 30/08 a 05/09/2022 06/09 e 07/09/2022 08/09/2022
09/09 a 12/09/2022

Diplomas Estrangeiros: No caso de diplomas estrangeiros, os documentos devem ser autenticados pelos serviços consulares ou embaixadas de Portugal com sede no país a que a habilitação diz respeito, ou pelos serviços consulares ou embaixadas dos países estrangeiros em Portugal, ou com Apostilha de Haia, para os países que aderiram à Convenção de Haia.

Os Diplomas ou Certificados obtidos em Instituições Eclesiásticas que constem da base de dados da Santa Sé, ficam dispoensados da referida autenticação. Confirme aqui

Taxas ano letivo 2022/2023

Taxa de candidatura: 145,00 €
Matrícula: 265,00 €
Propina: 11,35 € por unidade de crédito (ECTS)

Documentação necessária

• Documento de identificação
  • Diploma de conclusão do grau anterior ou certificado das disciplinas em que obteve aprovação, com as respetivas classificações, créditos e carga horária ou ECTS, original ou fotocópia autenticada

Apresentação da Candidatura

A candidatura ao Mestrado em Ciências Religiosas apenas poderá ser realizada online dentro dos prazos estipulados.

Reúna todos os documentos necessários antes de iniciar a sua candidatura. Após a submissão da candidatura, não poderá voltar atrás para eventuais alterações.

Os documentos originais ou cópias autenticadas deverão ser apresentados na Secretaria Escolar da UCP no momento da matrícula, sempre que solicitado.

O endereço de email que indicar no formulário de candidatura, será o contacto pelo qual receberão as mensagens da Universidade Católica Portuguesa, pelo que, deverá certificar-se que o mesmo está correto.

No caso de não fazer o upload de todos os documentos necessários, deverá enviar a restante documentação em falta para o endereço: secretariaescolar.sede@ucp.pt, logo após a submissão da candidatura. No assunto do email deve colocar: Candidatura à Faculdade de Teologia e nome do Curso (Mestrado em Ciências Religiosas).

Processo de Candidatura:

1.º PASSO - Inicie a sua candidatura online no Portal de Candidatura e selecione a opção "Candidatura a Mestrados"

Deverá preencher os dados pessoais, selecionar o programa a que pretende candidatar-se e anexar todos os documentos obrigatórios.*

* Os documentos deverão ser submetidos, obrigatoriamente, em formato PDF

2.º PASSO – Pagamento da taxa de candidatura

Após o preenchimento da candidatura e submissão dos documentos necessários, deverá efetuar o pagamento da taxa de candidatura (145.00€ - valor não reembolsável).

A candidatura apenas será considerada válida/completa após o pagamento da respetiva taxa.

3.º PASSO – Resultados da candidatura

Os resultados serão disponibilizados na Área do Candidato, com a indicação de “Admitido” ou “Não Admitido”. Para aceder a esta área, insira as credenciais que receberá no final da sua candidatura.

Posteriormente, receberá um email com os procedimentos a seguir para efetuar a matrícula.

INICIE A SUA CANDIDATURA AQUI