Candidaturas a Doutoramento em Teologia

Etapa de Especialização de 4 semestres
(2.º grau canónico)

Condições de Acesso

Mestrado Integrado em Teologia ou 1.º grau canónico com média final mínima de 14 valores.

Calendário de Admissões

Candidaturas Afixação de Resultados Matrículas
05/01 a 14/01 18/01 19/01 a 21/01

Taxas  (valores em vigor durante o ano letivo 2021/22)

Taxa de candidatura: 135,00 €
Matrícula: 260,00 €
Propina: 11,10 € por unidade de crédito (ECTS)

Documentação necessária

• Diploma do grau anterior ou certificado de conclusão com as respetivas classificações, créditos e carga horária ou ECTS, original ou fotocópia autenticada
  • Curriculum vitae
  • Documento de identificação
  • Nº de identificação fiscal caso não se encontre no documento acima referido.

Diplomas Estrangeiros: No caso de diplomas estrangeiros, os documentos devem ser autenticados pelos serviços consulares ou embaixadas de Portugal com sede no país a que a habilitação diz respeito, ou pelos serviços consulares ou embaixadas dos países estrangeiros em Portugal, ou com Apostilha de Haia, para os países que aderiram à Convenção de Haia.

Os Diplomas ou Certificados obtidos em Instituições Eclesiásticas que constem da base de dados da Santa Sé, ficam dispoensados da referida autenticação. Confirme aqui

Apresentação da Candidatura

O pedido de candidatura apenas poderá ser realizado online dentro dos prazos estipulados.

Reúna todos os documentos necessários antes de iniciar a sua candidatura. Após a submissão da candidatura, não poderá voltar atrás para eventuais alterações.

Os documentos originais ou cópias autenticadas deverão ser apresentados na Secretaria Escolar da UCP no momento da matrícula, sempre que solicitado.

O endereço de email que indicar no formulário de candidatura, será o contacto pelo qual receberão as mensagens da Universidade Católica Portuguesa, pelo que, deverá certificar-se que o mesmo está correto.

No caso de não fazer o upload de todos os documentos necessários, deverá enviar a restante documentação em falta para o endereço: espacodocandidato.sede@ucp.pt, logo após a submissão da candidatura. No assunto do email deve colocar: Candidatura à Faculdade de Teologia e nome do Curso (Doutoramento em Teologia).

Processo de Candidatura:

1.º PASSO - Inicie a sua candidatura online no Portal de Candidatura e selecione a opção "Candidatura a Doutoramentos"

De seguida selecione uma das seguintes opções: Doutoramento (Aluno / Ex-Aluno da UCP) ou Doutoramento (Novo na UCP)

Deverá preencher os dados pessoaisselecionar o programa a que pretende candidatar-se e anexar todos os documentos obrigatórios.*

* Os documentos deverão ser submetidos, obrigatoriamente, em formato PDF

2.º PASSO – Pagamento da taxa de candidatura

Após o preenchimento da candidatura e submissão dos documentos necessários, deverá efetuar o pagamento da taxa de candidatura (135.00€* - valor não reembolsável).

A candidatura apenas será considerada válida/completa após o pagamento da respetiva taxa.

* Valor em vigor durante o ano letivo 2021/2022

3.º PASSO – Resultados da candidatura

Os resultados serão disponibilizados na Área do Candidato, no dia 18 de janeiro de 2022, com a indicação de “Admitido” ou “Não Admitido”. Para aceder a esta área, insira as credenciais que receberá no final da sua candidatura.

Posteriormente, receberá um email com os procedimentos a seguir para efetuar a matrícula.

PORTAL DE CANDIDATURA

Tese de Doutoramento em Teologia
Etapa de Investigação (3.º grau canónico)

Condições de Acesso

2.º grau canónico em Teologia com média final mínima de 16 valores.

Calendário de admissões

Todo o ano

Nota: Atendendo ao currículo do candidato, o Conselho Científico da Faculdade pode autorizar exceções à condição da nota mínima de acesso.

Apresentar Candidatura

Mais Informações sobre a candidatura à Tese de Doutoramento (3º grau canónico).

Taxas

Taxa de candidatura: 72,50 €
Matrícula: 260,00 €
Propina anual: 385,00 €

Testimonial

Cátia Tuna

Investigadora do CEHR. Docente Universitária
A Teologia proporciona uma densidade interpretativa que não é apenas uma capacidade de problematizar. Recordo-me de aulas que constituíram insights definidores de um «antes» e de um «depois» na minha forma de ver o mundo e a verdade em que decidi acreditar.

Upcoming Events